Para ajudar e ser ajudado...

Pensando unicamente em fazer o Bem, Ser do Bem, Pensar o Bem, Querer o Bem...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Onde está a gentileza das pessoas?


Hoje poderia ter sido apenas mais um dia comum...
... Acordei cedo para realizar uns exames de sangue padrões de quem está gestante e fazendo o procedimento e um pré-natal. Ao chegar ao estabelecimento, consegui ser atendida quase que imediatamente e logo fui chamada para a “casinha da tortura” (quem disser que gosta de fazer exames de sangue está ou mentindo, ou tentando enganar a si próprio). Até agora, tudo normal. Mas alguma coisa diferente aconteceu que fez mudar o meu dia.
Era uma assistente comum, mulher comum, mas de uma gentileza inexplicável. Não me conhecia, eu era uma estranha pra ela, mas me senti acolhida como se fosse da família, sutilmente fez todo o procedimento da retirada do sangue de tal forma que quase não senti nada! Como se estivesse tentando me entreter com algum assunto que me fizesse não perceber nada. Com um sorriso permanente no rosto, explicou o procedimento para recolher o resultado, me ofereceu um vale lanchinho já que estava ha tanto tempo sem comer e ainda falou de Deus: - “Graças a Deus hoje é mais um dia lindo, não é mesmo?”. Acabou o exame? Elogiei: - Que mão maravilhosa que tu tens! Nem vi nada! E ela novamente falou de Deus: - “Graças a Deus, não é?”. Me encaminhou para o banheiro para coletar um pouco da urina (procedimento para um dos exames solicitados), apesar do, digamos, pouco de constrangimento pela situação, estava do lado de fora me aguardando. Quando saí, com o mesmo sorriso de sempre, me desejou um bom dia e um ótimo final de semana: - Obrigada, pra você e sua família também, respondi imediatamente.
Sem dúvida a gentileza dela mudou o meu dia. Sem dúvida GENTILEZA GERA GENTILEZA. Sem saber (ou sabendo sim, porque não), esta mulher fez a diferença pro meu dia, me fez distribuir gentilezas no trânsito, no trabalho, com familiares, e ainda permaneço distribuindo... A luz que esta mulher irradiou durante o atendimento, contagiou a mim e sem dúvida contagiou a muitas outras pessoas que passaram por ela neste mesmo dia. E falando de Deus, na verdade eu teria deduzido isso, porque uma pessoa com esta luz especial só pode sim ter a sua vida conduzida pelos princípios e pelos valores em Deus.
Onde está A GENTILEZA DAS PESSOAS?
O normal seria eu notar a falta da gentileza e não a presença dela, não é?
Está tão escasso o ato de ser gentil, que nos surpreende quando alguém o tem conosco! Tem alguma coisa errada, não tem? estamos tão acostumados com a falta da gentileza, que nem ligamos mais pra isso.
É tão fácil ser gentil! É tão fácil contagiar as pessoas com um simples sorriso, um simples bom dia, boa noite, com licença... Vamos tentar fazer disso um círculo vicioso do bem, eu estou disposta, e você?
Um ótimo dia pra você e sua família! Que Deus te abençoe, de todo o meu coração.
Renata Ribeiro Schmidt

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela gravidez...

Muita saúde e que Papai do Céu os proteja sempre...

Leio sempre seus post's e gosto muito.

Postar um comentário